domingo, 15 de março de 2020

Comprar Roupa é GASTO ou INVESTIMENTO?

Fala TIME, tudo certo com vocês? :) Comprar Roupa é GASTO ou Investimento, hmmmmm? EAÍ? O que você acha? Qual seria a sua resposta nesse momento? Hoje vim trocar uma ideia com vocês sobre esse Tema, bora pro post se ligar nas ideias e conceitos? GO!!!
COMPRAR ROUPA É GASTO OU INVESTIMENTO? Heeein? Vamos falar sobre isso agora? E já adiantando pra vocês, NADA DO QUE FALAR AQUI são regras, tá TIME? Não quero impor nada pra sua vida, apenas dar Dicas que podem te ajudar a Valorizar o seu Estilo, tá bom? Então vamos lá!

ASSISTA ESSE CONTEÚDO EM VÍDEO:



01) INVESTIR EM SUA IMAGEM 
Se vestir bem, ter um visual bacana, ter um Estilo Próprio pode mudar qualquer pessoa, pode mudar e melhorar a imagem de qualquer pessoa. Se você já passou por uma mudança de Visual na sua vida, você sabe do que eu tô falando! Recebo sempre muitos feedbacks de vocês por aqui no Canal comentando isso comigo: "AH COLORAL, DEPOIS QUE EU COMECEI A ASSISTIR OS VÍDEOS, COMECEI A RECEBER VÁRIOS ELOGIOS POR CAUSA DAS MINHAS ROUPAS / AH COLORAL, O CANAL ME AJUDOU A MONTAR VÁRIOS LOOKS, AS PESSOAS ESTÃO ME NOTANDO DE FORMA DIFERENTE"

E é algo que realmente acontece, se você investe na sua Imagem Pessoal e consegue absorver isso, seja através das suas Roupas, da maneira como você se veste, da maneira como você se porta, como você fala, como você se expressa, como você lida com as situações da vida, você tem esse Feedback Positivo das pessoas que estão à sua volta e você realmente absorve a mudança e ela se torna natural pra sua vida. E nada é mais positivo do que você ter Confiança e Segurança no seu dia a dia, principalmente com o que você está vestindo, então ter essa noção de Estilo Próprio, de Desenvolver uma Identidade Visual é um BAITA investimento pra sua Imagem, pro seu dia a dia. E Seguro e Confiante com seu Visual, com seu Estilo, você consegue comprar Roupa de forma MUITO mais assertiva, fazendo essa prática e tornar sim, um o que? Hein? Um INVESTIMENTO! Mas não é do dia pra noite que a gente conquista essa Confiança, não é do dia pra noite que a gente afirma nosso estilo, é um processo que demanda tempo, demanda dedicação, você precisa buscar referências, observar essas referências, você precisa testar, experimentar, entender e compreender o que fica bacana pra você, ter uma noção de Caimento das Peças, o que fica bom e o que fica ruim pro seu corpo, enfim, são N passos que a gente precisa absorver no nosso dia a dia pra gente, literalmente, segurar nosso estilo
Mesmo que ele seja o mais básico possível!

Pra quem tiver interesse nesse assunto específico, de desenvolvimento de Estilo Próprio, o Curso Online do Macho Moda acabou de ser lançado essa semana, tá? E ele vai direto nesses pontos, através de um Método que eu criei de Construção de Estilo Próprio. Eu vou passar Exercícios, Práticas e Conceitos que vão te ajudar a ter muito mais confiança e segurança no dia a dia, só Clicar AQUI pra se ligar em todos os detalhes desse Curso Online com Conteúdo Exclusivo.

02) QUANDO COMPRAR ROUPA SE TORNA GASTO?
Vou pegar o meu exemplo, vamos lá! Eu sou um cara que GOSTO de comprar roupa, eu GOSTO de me vestir bem, de criar combinações, de montar looks diferenciados, afinal eu trabalho com isso, né! Então o meu dia a dia faz sentido eu ter opções diversas de Peças, Cores, Modelagens, porque faz parte do meu trabalho, faz parte da minha vida. Então pra mim comprar Roupa pode ser considerado um Investimento, pois eu estou investindo diretamente na minha Imagem e eu trabalho com ela, certo? Certo, uma argumentação bacana!

Mas mesmo pra mim, que trabalho com a minha imagem diariamente, que trabalho com Moda, chegou um momento em que Comprar MUITA roupa, além do necessário, não fazia muito sentido. 2018 e o 1º semestre de 2019 foram períodos em que eu comprei bastante coisa, em que meu armário, meu guarda roupa ficou bastante lotado, se eu visse uma Peça diferenciada, em uma cor diferenciada, eu já queria comprar, porque já pensava nas possibilidades que iria usar, pra fotografar, pra dar Dicas pra vocês usarem e tudo mais! Mas ai o que acontecia, por exemplo eu comprei uma Calça Amarela e Preta da Forever21 quando eu fui gravar Shopping Day Macho Moda no Rio, naquela ocasião eu PIREI na calça, achei MUITO bonita e continuo pirando, achando a peça bonita, mas foi uma compra muito pontual, não é uma Peça atemporal, ela não é uma peça fácil de usar com TUDO pro dia a dia, porque ela é Bicolor, então é amarela, preta com faixas brancas na lateral! O que já limita bastante o que eu posso usar junto dela no look, pra não ficar algo tão carregado assim. Praticamente ela combina com 1 tênis meu e 2 ou 3 camisetas no máximo, blusa então, acho que só 01 ou 02 que ficam bacana, estourando. Chegou um momento que eu ficava pensando no que eu poderia comprar, pra combinar com essa Calça e ai olha só que loucura, isso vai se tornando uma bola de neve, o seu gasto aqui vai ficando maior, pois você vai pensar de forma MUITO pontual e praticamente vai ficar limitado na montagem de visual pro dia a dia! Além do que, essa calça é de tecido sintético também, mais grossa, então não é uma opção que eu considero tanto assim pra dias mais quentes, ela me esquenta, me incomoda quando tá calor.
Então se a gente analisar por esse lado, essa peça pode ter um sido um investimento pontual? Quando eu fotografei com ela? Hmmmm, ok! Mas e no longo prazo? Ela está mais encostada do que eu usando no dia a dia, então eu considero que ela foi um Gasto, os benefícios não superaram a compra e ai se eu for revende-la, por exemplo, no Brechó Macho Moda, ela não vai mais ter o valor que eu paguei, pois ela já está usada, é uma peça seminova, provavelmente eu coloque no brechó, pois muita gente perguntou sobre ela e pra quem tem uma vibe de estilo mais ousada, mais fashionista, pode ser que funcione pro dia a dia. Eu sou um cara mais ousado sim, gosto de usar peças diferentes, mas geralmente em ocasiões pontuais e até nessas ocasiões pontuais essa Calça está sendo difícil de usar, por tudo que comentei por aqui. Então considero que ela foi um Gasto, ok? Deu pra sacar meu exemplo?

03) PRESTE ATENÇÃO NO CAIMENTO DAS PEÇAS
Seja qual estilo você simpatize mais, qual pegada você curta mais usar no dia a dia, pra compra de Vestuário se tornar um Investimento e não um Gasto, ser algo que vai agregar valor pra sua rotina. Prestar atenção no Caimento das Peças é de fundamental importância. E O QUE É ESSA PARADA DE CAIMENTO DAS PEÇAS COLORAL? É literalmente compreender o que pode ficar bacana pro seu Corpo, pro seu Estilo, pro seu Visual. Tem várias Dicas pontuais, vários detalhes em todas as peças que se adequam melhor ao nosso corpo, que se eu começasse a falar por aqui, daria um outro vídeo haha Inclusive vou anotar pra criar um Conteúdo Exclusivo sobre isso, mas, por exemplo, quando você for comprar uma Camiseta, em uma modelagem pro dia a dia, mais tradicional, que você pretende usar com frequência, presta atenção se o caimento dela tá bacana, se a costura dos ombros não está tão caída, pra ela não parecer tão larga no visual, se a manga não está TÃO grande, em comprimento e também nessa questão de espessura, se está mais próxima do seu Braço, se não está sobrando muito tecido nas laterais da peça, sabe? Deixando a Camiseta mais folgadona, mas de uma maneira negativa pro visual? Se ela não está muito curta ou muito longa, por exemplo pra mim, uma medida de comprimento de Camiseta que funciona MUITO bem é o comprimento da camiseta bater nessa dobrinha do meu polegar, quando eu estou de pé e com os braços soltos, geralmente essa é uma boa medida pra mim de Camiseta, que fica muito bem pro meu visual e eu descobri isso experimentando, provando, acertando nas compras, errando em outras compras, enfim, foi com o tempo, tá bom?

Eu sei que não é fácil, que no começo pode parecer super difícil identificar essas questões no Visual, mas tente compreender melhor tudo isso, toda essa vibe de caimento, não existe uma regra fixa pra todo mundo, mas com essas Dicas a gente vai pegando o jeito pro dia a dia. Ai você entendendo o que fica bacana, o que cai bem pro seu corpo e pro seu estilo e suas próximas compras de Roupas tendem a se tornar Investimentos pra sua Imagem Pessoal, show?

04) EQUILÍBRIO É A CHAVE DE TUDO!
Não é isso que a gente consegue extrair desse conteúdo? Partindo da ideia de que qualquer exagero, seja em qual área for, não é benéfico pra gente, então, podemos dizer por cima que Comprar ROUPA DEMAIS, roupa que você não precisa teoricamente, pode ser considerado um Gasto. O ideal é sempre encontrar um equilíbrio nessa questão, um Equilíbrio Visual e antes de fechar o vídeo, uma outra dica bacana que pode ajudar vocês nas próximas compras é tipo uma “regrinha” de Styling, tá ligado?

Basicamente, quando você for comprar uma Peça da parte de cima do seu Visual, tipo Camiseta, Blusa, enfim, o bacana é ela Combinar com outras 3 peças que você tenha no seu Guarda Roupa da parte de baixo, então na hora que você estiver na loja por ali, você tá pra comprar uma Camiseta, uma Camisa, enfim, pensa se ela combina com outras 3 Calças que você tenha em casa. Pensou? Combinou? Então CHECK, pode efetuar a compra haha E pra parte de baixo, será que aquela Calça que você está indo comprar, combina com outras 5 peças da parte de cima do visual que você já tenha? Tô comprando aqui uma Calça Jogger em Tom Terroso, será que eu vou conseguir usar com outras 5 peças que já tenho? Pensa nisso, pode ser um bom guia pras suas próximas compras, fechou?

Deu pra sacar TIME? Deu pra entender todos esses conceitos, essas Dicas? COMENTEM POR AQUI com o feedback de vocês!



Inscreva-se no Canal do Youtube do Macho Moda: 



Curta a Fan Page do Macho Moda: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário