terça-feira, 10 de março de 2020

POR QUE VOCÊ NÃO CONSEGUE SER ESTILOSO? (05 Dicas para ACABAR com isso)

Fala TIME, tudo certo com vocês? :) Por que você não consegue ser Estiloso? Uma das perguntas que eu mais recebo no meu dia a dia! EITA! Eu queria levantar alguns pontos no conteúdo de hoje, que tenho certeza que vão te ajudar nessa questão! Bora pro post se ligar em tudo isso? GO!!!
POR QUE EU NÃO CONSIGO SER ESTILOSO? no meu dia a dia de criação de conteúdo, pro Canal, Instagram, Blog, Pinterest, Eu sempre recebo essa pergunta de muitos seguidores e inscritos, de muitos de vocês! E hoje quero dar algumas Dicas em cima desse tema!

ASSISTA ESSE CONTEÚDO EM VÍDEO: 



01) SER ESTILOSO É RELATIVO?
Vamos lá, pra começo de conversar ser Estiloso ou não é uma parada bem relativa, por exemplo, você pode achar que o David Beckahm é um cara SUPER estiloso, mas no vídeo que eu gravei aqui pro Canal do Macho Moda sobre FAMOSOS QUE SE VESTEM MAL, uma galera comentou que o David Beckham precisa aparecer na Parte 2 do vídeo, que ele não manda bem. Eaí? Como faz?

Ser Estiloso tem MUITO mais relação com nossa Auto Confiança, tem MUITO mais relação com VOCÊ mesmo! Vamos lá, pegando eu mesmo como exemplo agora, muita gente sempre comenta nas minhas redes que eu me visto bem, que eu mando no Estilo, mas outras pessoas não acham isso, e tá tudo bem, sabe por que? Porque você pode até achar que eu não me visto bem, você pode até achar que eu não mando bem em questão de Visual, mas eu tô seguro! Eu tenho noção do que eu tô fazendo, tenho segurança com meu Estilo, eu seguro o que eu uso, eu confio no meu taco e isso fica natural pro meu dia a dia! E uma das Dicas que eu sempre dou aqui no Macho Moda, NÃO É DO DIA PRA NOITE que você muda isso na sua vida, é um Processo que demanda TEMPO! Então se você quer mais Estiloso, calma, fique ciente que você vai ter que ter dedicação, tempo e tudo mais!


02) NÃO ADIANTA USAR TUDO QUE ESTÁ NA MODA
EITA! Sim, não adianta de nada você querer pegar TODAS as Tendências atuais do mundão e misturar TUDO dentro do seu estilo, isso não vai funcionar! Estilo é diferente de Moda, um dos pontos que eu bato forte dentro do Curso Online do Macho Moda, sobre Construção de Estilo Próprio, inclusive, pra quem tiver interesse, o Curso ACABOU de ser lançado, só CLICAR AQUI pra acessar a página com as informações. 

MAS ENFIM, VOLTANDO AO TEMA, você já deve ter visto pessoas que não estão nem ai pra Moda, que usam roupas sempre básicas, neutras, mantém um padrão de estilo com o tempo e mesmo assim você vê essas pessoas como Pessoas Estilosas, por que isso acontece? Por que elas tem segurança com o que vestem, pois aquele Estilo que ela está expressando pro mundão, já é algo natural pra vida dela! Ela já absorveu , o cérebro dela já está setado pra usar aquele direcionamento de Visual. Pode ser que no dia a dia mude uma coisa aqui, uma modelagem diferente de peça ali, mas o radical, a base do Estilo já está natural pra essa pessoa! As vezes várias das Tendências atuais de Moda podem não fazer sentido algum, podem não agregar pro Visual e podem SIM, se usadas precocemente, sem confiança e segurança, atrapalhar bastante as Produções. A gente viu vários exemplos no vídeo dos famoso por aqui também, por exemplo o Mc Gui, usando VÁRIAS coisas juntas, VÁRIAS tendências, VÁRIAS peças de grifes super caras e mesmo assim não ficando com um Estilo equilibrado, com um Estilo bacana, porque realmente não adianta usar TUDO o que está em alta, você precisa absorver pra dentro do seu estilo o que faz sentido pra você, ok? Isso não quer dizer que você não possa experimentar, que você não precise conhecer as coisas! Mas traga pro seu dia a dia aquilo que é mais adequado pro seu lifestyle, fechou?

03) NEM TUDO QUE FUNCIONA PRA UM, FUNCIONA PRO OUTRO
Já conseguimos abrir esse outro tópico então e não é realidade? As vezes a gente vê alguém usando uma Roupa Bonita, que você PAGA UM PAU, um tênis diferente, bacana, algo novo até pra você e ai você fica com aquilo na cabeça e quando você experimenta, BLEEEH! Não fica legal! E o porquê isso acontece Coloral? Por que nós não somos Padrão, nós temos estilos diferentes, estilo de vida diferentes, corpos diferentes, gostos diferentes, postura diferente, nós somos pessoas diferentes, cada um de nós é único! Não tem como fazer um outro Coloral! Então o ideal é sempre você experimentar, realmente tentar provar o que você gosta, é muito bom sair da zona de conforto, mas se algo não faz nenhum sentido pra você, não conversa nada com seu lifestyle, dificilmente você vai conseguir usar! E isso não muda o fato daquela peça ser bonita, não muda o fato dela ficar muito bem pra determinada pessoa, as vezes ela não conversa com o seu estilo, e novamente, tá tudo bem! Da mesma forma que MUITAS peças que VOCÊ usa, podem não ficar tão legais pra outras pessoas
E segue o barco haha Mas, ó, como tudo é muito relativo, você pode curtir uma Peça, achar Bonita, achar que fica legal em alguém e naquele momento, quando você tentar usar, pode não fazer sentido pra você e quem garante que NUNCA vai fazer sentido pra você, hein? E se daqui a 2 meses você se sentir confiante? Você se sentir seguro? Isso já aconteceu comigo muitas vezes, vamos lá, um exemplo: 

Bota Masculina, que lá pra 2013/2014 virou FEBRE! Quando eu comecei a ver alguns modelos de Botas que me agradavam lá pra 2010 por ai, quando eu fui impactado no começo e fui atrás pra experimentar, eu não conseguia me ver naquele produto, achava que meu pé ficava MUITO grande, pé de palhaço, me sentia desconfortável com aquilo, mas com o passar do tempo, eu fui vendo em mais lugares, mais pessoas usando, eu fui me acostumando com a usabilidade das Botas e fui experimentando, tentando usar, comprei 1 modelo mais neutro, comecei a usar aqui, ali, pra eventos rápidos! Usava pra sair a noite, pra ir jantar em algum lugar, então esse exercício de observar, absorver e usar a Bota, fez com que eu acostumasse com o Calçado e ganhasse segurança pra usar, olha que loucura! Então por eu ter curtido o visual quando eu vi das primeiras vezes, então já tinha esse gatilho, mas mesmo não me sentindo confiante de usar no começo, em 3 meses eu já estava usando e incluindo o modelo de calçado na minha rotina. E depois foi difícil dar espaço pra outro, viu? Haha Comecei a me apaixonar por Botas, 2011, 2012, 2013, 14, 15, até hoje eu gosto e uso bastante. Então aqui temos mais um tópico que entra nessa história de por que não ser Estiloso?

04) VOCÊ ESTÁ EXERCITANDO SEU CÉREBRO?
Então você está no seu dia a dia buscando ser mais estiloso? Buscando desenvolver o seu Estilo Próprio? Você está exercitando tudo isso? Ou você tá só reclamando? Hmmm? Tá só lamentando esse fato na sua vida? Assim como eu me acostumei com a usabilidade da Bota por exercitar meu cérebro, eu exercitei meu cérebro pra Melhorar minha Imagem também, todos esses anos e me vestir no dia a dia, expressar minha personalidade e Estilo através das minhas roupas foi ficando cada dia mais fácil pelo processo evolutivo, eita! Então se você quer ser mais Estiloso, busca por isso, busca referência, busca onde se inspirar, tenta exercitar seu cérebro pra isso, tenta experimentar coisas novas, enfim, faz o Curso do Macho Moda hahaha

Brincadeiras à parte, eu falo MUITO disso nesse Curso, nesse Conteúdo Exclusivo que está lá no Curso! Mas é real, você precisa querer dar esse passo à frente, é que nem malhar, academia, você vai ter um resultado bom se você for só 1 vez por semana? Ou seu resultado vai ser melhor com uma frequência maior de treino? Hmm? Pensa nisso!

05) COMECE POR COISAS SIMPLES E VERSÁTEIS
Então como a gente falou, né! Você quer ser mais Estiloso, se vestir melhor, mas não sabe por onde começar, não sabe por onde startar essa mudança na sua vida? Não vai ser comprando TUDO que está na moda ao mesmo tempo que você vai conseguir, sua cabeça vai dar um nó, não vai funcionar! Então tenta começar pelo básico, pelo mais neutro, usando peças, por exemplo, que sejam versáteis, que combinem com bastante coisa e vá, novamente, exercitando tudo isso, prestando mais atenção na montagem dos seus looks diariamente, nas roupas que você compra, o que você precisa comprar, enfim! Vá tentando administrar tudo isso de forma mais simples no início pra você não enlouquecer e jogar tudo pro alto, aos poucos a gente chega lá TIME! Eu cheguei, muita gente chegou e você vai chegar, CALMA! Combinado?

MAS E VOCÊS, HEIN? Quero saber a opinião de vocês sobre tudo isso! Por que você que quer ser mais estiloso, acha que não consegue? Tem relação com algo do que eu falei hoje?

E você ai, que hoje já é seguro com seu Estilo, confiante, o porquê acha que ficou assim? COMENTEM POR AQUI!!!



Inscreva-se no Canal do Youtube do Macho Moda: 



Curta a Fan Page do Macho Moda: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário