terça-feira, 10 de novembro de 2020

4 GAFES que cometemos ao passar PERFUME que DESTROEM a FRAGÂNCIA (e você não percebe)

Fala TIME, tudo certo com vocês? :) ERROS QUE COMETEMOS COM NOSSOS PERFUMES QUE PODEM AFASTAR AS PESSOAS, EITA! E também acabar com o Efeito da Fragrância. Separei nesse conteúdo 4 gafes pra você observar a partir de agora pra não MATAR o Poder que as Fragrâncias possuem, bora dar pro post pra descobrir? GO!!!

Será que você está aproveitando o máximo que um Perfume tem pra te dar? Todo o Poder, Presença, Atenção, Atração que um Perfume pode trazer pra gente ao borrifar na Pele, pode ser facilmente DESTRUÍDO se você cometer alguma dessas 4 gafes e no conteúdo de hoje vim te alertar sobre isso!

Afinal ninguém merece comprar qualquer Perfume e não tirar o máximo que podemos tirar da Fragrância, né? Então bora se ligar agora em 4 Erros que muitas vezes cometemos com nossos Perfumes no dia a dia?

ASSISTA ESSE CONTEÚDO EM VÍDEO:

01) BORRIFAR QUALQUER PERFUME MUITAS VEZES

Tem gente que não passa Perfume, né, tem gente que literalmente se ENXARCA com a Fragrância. Borrifa 50 vezes, pelo corpo todo, sem se importar com qual Perfume tá usando, qual Fragrância está passando, como está a Temperatura, pra onde está indo. SIM, afinal tudo isso tem interferência direta na hora de escolher um Perfume pra passar: Imagina borrifar 40 vezes o Silver Scent, que é um Perfume que tem uma Projeção fortíssima, que se destaca, mais chamativo, pra um dia MUITO quente, pra ir trabalhar num escritório fechado, MEUDEUS!

É pedir pra incomodar TODO MUNDO à sua volta, ninguém vai conseguir ficar do seu lado, em vez de você ficar conhecido como um Homem Perfumado, de Presença, vai ficar conhecido como o Sem Noção do Trampo! Esse foi só um exemplo pra realmente passar pra vocês dosarem, equilibrarem a usabilidade dos Perfumes no dia a dia:

Perfumes mais Frescos, mais Leves, Cítricos, são ótimas opções para o dia a dia, dias quentes, pra funcionar como assinatura, por exemplo, ai você pode borrifar um pouco mais, pois eles geralmente não tem uma projeção bombástica.

Agora Perfumes mais Encorpados, muito Amadeirados, muito Doces também, entre outras coisas, é preciso dar aqueeeeela segurada no dedo, usar na medida certa e nas ocasiões certas, pra realmente não espantar as pessoas ao seu lado haha Olho aberto com isso, se você ainda não se ligou nessas questões, okay? 

02) ESFREGAR A PELE DEPOIS DE PASSAR O PERFUME

Outraaaaaaa coisa que MUITA gente faz, vejo direto alguém passando perfume, principalmente nos punhos e na mesma hora já dá aquela esfregada na pele! Se você provoca esse atrito, logo depois de passar, pode acelerar a evaporação da Fragrância no seu corpo, ou seja, vai fazer o seu Perfume durar menos na sua Pele, por menos horas e acho que ninguém quer que o Perfume não renda no dia a dia, né? haha Mesmo que tenha sido barato ou caro, tem que valer o investimento!!! Então passou nos punhos, não precisa esfregar um no outro, okay? Deixa ele secar, a pele absorver ao natural, sucesso demais!


DICA BÔNUS ESPECIAL LIMITADA)

EITA hahaha Uma Dica que não estava no script, mas que eu aprendi com meu amigo Junior Barreiros durante uma Live no Instagram do Macho Moda, pra quem curte borrifar o Perfume no Punho e quer fazer a fragrância render ainda mais tempo na pele, o ideal então, como já falei, é não esfregar um punho no outro e também vale a pena borrifar na parte de cima dos punhos, que é uma região que a gente não tem tanto atrito ao longo do dia. Pois embaixo você acaba sempre raspando, né, no computador, no trabalho, enfim! Já a parte de cima dos Punhos, fica mais protegida quanto à isso, então vale a pena testar pra ver se você se adapta, fechado? Fica a Dica BÔNUS ESPECIAL LIMITADA pra você então haha

03) GUARDAR SEU PERFUME NO BANHEIRO

Hmmmmmmmmmmmm, muita gente faz isso, guarda todos os Perfumes que tem no Banheiro e sim, o banheiro definitivamente não é um ambiente adequado para deixar suas Fragrâncias. Afinal temos geralmente muita variação de temperatura, umidade, por causa do chuveiro, vapor e isso pode ser ruim para os Perfumes, fazer com que eles tenham uma vida útil menor. Guardar em um ambiente exposto à luz do sol também é outro ponto que devemos evitar TIME, o ideal é deixar os Perfumes em um local arejado, seco, temperatura amena, protegido da luz natural direta, para fazer com que eles durem mais, que você consiga usá-los por mais tempo, fechou?

AHHHH e o melhor dos cenários seria realmente deixá-los dentro da Embalagem, da Caixa, protegidos, assim como eles vêm de fábrica, mas eu sei que muitas vezes a gente acaba não seguindo isso à risca e deixa só o frasco por ali, então que, pelo menos, ele esteja em um local bacana, arejado, seco e protegido contra altas temperaturas, umidade e luz solar, okay?

04) JOGAR FORA UM PERFUME POR CAUSA DA VALIDADE

EITA! Como assim Coloral? Isso mesmo, aqui no Brasil, por regulamentação da Anvisa, os Perfumes possuem Data de Validade, maaaaaaaaas, isso não quer dizer que o Perfume vai perder seu Poder ou ficar ruim, caso ele passe desse prazo. Se ele for guardado de maneira adequada, em local adequado, com as condições adequadas, um perfume bom pode durar por MUITO, MUITO tempo!

Eu mesmo, tenho perfumes por aqui que tenho, sei lá, desde 2014 e que ainda estão como novos, bombásticos haha Imagina colecionador de Perfume então, não iam poder ter Perfumes clássicos? Vintage? Iam ter que ficar jogando fora os Perfumes mais antigos? Pergunta pra esses caras se eles se desfazem dos Frascos por causa da validade haha NEM MORTO!!! Então guarde seu Perfume de maneira adequada, em condições adequadas, pra você sempre ter a fragrância para uso, okay?

Eaí, você já cometeu alguma dessas 4 gafes com seus Perfumes? Me conta por aqui nos comentários, quero saber as experiências de vocês TIME!

Nenhum comentário:

Postar um comentário