domingo, 11 de abril de 2021

4 GAFES ao POSAR PRA FOTOS que DESTROEM sua IMAGEM - Como Sair Bem em Fotos?

Fala TIME, tudo certo com vocês? :) 4 GAFES QUE COMETEMOS ao sair em FOTOS e que podem DESTRUIR nosso VISUAL, eita! Será que você está cometendo alguma dessas Gafes e parece que você nunca sai bem em fotos? No vídeo de hoje vamos ACABAR com tudo isso, GO!!!
4 Gafes que cometemos ao sair em Fotos e que podem DESTRUIR nosso visual, ACABAR COM A NOSSA IMAGEM, ARREBENTAR COM A NOSSA PRESENÇA, eita!

Como Sair bem em Fotos? Sempre recebo essa pergunta no Canal do Macho Moda e hoje, levantando 4 gafes que eu já cometi muito na minha vida, mas com o tempo fui aprendendo, quero passar essas Dicas ANIMAIS pra vocês, pararam de cometer também. Vamos lá?

ASSISTA ESSE CONTEÚDO EM VÍDEO:

01) POSE ROBOZÃO

Como Sair Bem em Fotos? Evite a Pose de Robô!
EITA, que parada é essa Coloral? Robozão, Travadão, parecendo que você tá congelado! Apesar da foto ser estática, você ficar duro, travado, com o corpo inteiro contraído, Peito estufadasso parecendo um Pombo véio, não vai te fazer sair bem nas fotos, vai ficar estranho o resultado.

E quando não, o que eu mais vejo por ai em homens posando pra foto, Já dá aquela forçada nos músculos, pra parecer ser mais forte e joga os braços pra longe do corpo, Pra parecer ser Maromba. AIAIAIAIAIAIAAIAI PARA COM ISSO IRMÃO! Isso vai mais atrapalhar do que ajudar, vai por mim! Você não precisa ficar travado, todo contraído pra tirar foto, você pode sim mandar bala em uma pose mais natural, algo mais de boa, mantendo uma postura bacana, ereta, sem ser peito estufado, mas tranquilo, fechou?

Não vai meter o Robozão e acabar com o Visual da sua foto, olho aberto com isso!

02) TIRAR POUCAS FOTOS

Como Sair Bem em Fotos? Tire muitas Fotos!
Pouts, uma das coisas que eu mais vejo por ai em MUITA gente que me pergunta sobre Como Sair Bem em Fotos, mesmo em Sessão de Fotos, eu já fiz uns jobs com fotógrafos profissionais, já acompanhei modelos profissionais, vocês não tem noção de quantas fotos os caras fazem, pra aproveitar as vezes 1 ou 2, pra ter AQUELA FOTO! 

Não adianta você ir lá e tirar uma só, não achar legal, que não saiu bem e desistir de tudo, jogar tudo pro alto. Se você não tá acostumado a tirar foto no dia a dia e quer melhorar essa questão até pras suas Redes Sociais, Instagram, Contatos Profissionais e Pessoais, treine, tire bastante foto, teste suas poses, seus ângulos, vá se conhecendo. O Celular não tem limite de cliques, então abuse disso, depois você deleta as fotos que você não gostou e tá tudo bem.

Então mesmo se você for pedir pra alguem tirar uma foto sua, se você for tirar foto sua sozinho, tente sempre ter opções, ok? Isso me lembra quando eu fui pra Miami, sozinho, pra trabalhar pelo Macho Moda. Eu queria muito tirar várias fotos por lá, todo canto que ia, queria registrar, então eu ficava pedindo pra desconhecidos na rua mesmo, pedia pra 1, ele tirava umas 2 fotos, pedia pra outro, tirava mais umas 3 e assim foi indo. Não ia perder a oportunidade de me registrar naquele lugar ANIMAL, né!

É isso TIME, só a prática, treinar, experimentar poses, ir deixando de lado a vergonha é que você fazendo você ficar calejado e sair melhor nas fotos no dia a dia!

03) NÃO CONHECER SEU MELHOR ÂNGULO

Como Sair Bem Em Fotos Homem: Conhecer seu Melhor ângulo
Você não precisa ser EXPERT em foto, em pose, pra conhecer o que você não quer muitas vezes ressaltar em uma foto, né! Ai depois você vai reclamar que “PO EU NÃO SAIO BEM EM FOTO” “NENHUMA FOTO MINHA FICA BEM”, presta atenção!

Eu mesmo, sei que minhas pernas são mais finas, então geralmente foto mais de cima, não ficam tão bacanas assim pra mim. Eu quase nunca fico satisfeito com esse tipo de ângulo, sempre prefiro um Ângulo mais reto ou então um pouco mais de baixo, pra equilibrar melhor a foto num geral.

Meu lado favorito também, que eu sempre saio melhor nas fotos, é o lado esquerdo, eu já sei disso, então sempre quando tô no destaque em alguma foto por ali, é padrão eu já preferir esse lado, com esses ângulos que eu comentei com vocês TIME! Então, apoiado na 2ª dica por ali, de tirar MUITAS fotos, isso é fundamental também pra você ir conhecendo os seus melhores ângulos, as melhores poses que funcionam contigo, o seu melhor lado, etc, etc, etc.

Não tem segredo TIME, você pode ver Dicas pra sair bem em Foto, pode consumir de maneira teórica esse tipo de conteúdo, mas só fazendo, só praticando, só realmente testando é que você vai pegando os atalhos e descobrindo os melhores caminhos pra você, fechou?

04)  NÃO PRESTAR ATENÇÃO NA COMPOSIÇÃO DO FOTO

Como Sair Bem em Fotos Homem: Composição da Foto!
Você tá lá, meteu uma pose natural, com uma postura bacana, já sabe que tem que tirar várias fotos pra aproveitar algumas, já tá ligado no seu melhor ângulo, na sua melhor pose, ai vai e não presta atenção no cenário, na iluminação, NÃO TEM SALVAÇÃO haha

Prestar atenção na composição da foto em si, se você não tá contra luz, se a lente da câmera, do celular tá limpa, não tá embaçada, se o fundo tá pelo menos bacana, é o mínimo. Não precisa ser algo montado, um cenário LINDO, PARADISÍACO, pra foto ficar massa, mas que dê o destaque, pro que você quer destacar na foto, que, no caso, é você haha Olho aberto com esses detalhes, fechou TIME?

Pode até parecer meio frescura, pra uma simples foto sua, mas pô, se você não valorizar sua imagem, se você não valorizar o seu Visual, quem vai valorizar? Principalmente se você com essa questão de Construir de fato seu Estilo, sua Imagem, pra fins profissionais, pra sua carreira, hoje em dia fotos boas são muito importante, fechou?

Mas eai, vocês já cometeram algumas dessas 4 Gafes na hora de sair em fotos?
Quais delas? Ou quais outras vocês já cometeram?
COMENTEM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário