quinta-feira, 15 de abril de 2021

O que acontece se Você NÃO CUIDAR da sua BARBA? CUIDADO ⚠️

Fala TIME, tudo certo com vocês? ;) Você cuida direito da sua barba? Hm? Sim ou Não? O que acontece se você não cuidar dos fios do seu Rosto? Sabia que se você for muito estressado, pode ter queda nos Pelos da barba também? Eita! 3 Problemas que podem aparecer em nossa Barba se não cuidarmos direito dos nossos fios. Já assiste o vídeo ai pra não cometer nada disso no dia a dia, hein, GO!!!
Agora nós vamos descobrir o que pode acontecer com a nossa barba se não cuidarmos direito dela, eita! Cuidados com a Barba!

ASSISTA ESSE CONTEÚDO EM VÍDEO:

01) PELOS ENCRAVADOS NA BARBA

Sim, se você raspa a barba frequentemente, principalmente região do pescoço, quando eles voltam a crescer, se tiver alguma impureza, sujeira, obstruindo esse fio, eles podem encravar. Isso pode se agravar e causar dor, você ter inchaço e até inflamações mais sérias no seu rosto, tudo por causa de um pelinho encravado.

MAS CALMA, há como evitar que isso aconteça. Mantendo uma Higiene saudável da região da barba, lavando com frequência o rosto, a pele do pescoço e, de vez, em quando, é legal fazer até uma esfoliação na região da barba. Pois ela é poderosa para remover as células mortas, impurezas, que podem acumular nos poros, causando o encravamento dos pelos.

Então olho aberto pelo amor de Deus com a Higiene da sua barba no dia a dia, fechou? Extremamente importante prestar atenção nisso, pra evitar complicações.

02) FOLICULITE DA BARBA

Já ouviu falar disso? Eu já sofri com essa questão, e o que que é isso Coloral? Basicamente pra ficar fácil de entender, a Foliculite é uma inflamação dos Folículos, até bem similar à acne, parecem espinhas que se formam na região da barba. Falamos ali do pelo Encravado e Inflamação, né? Essa inflamação pode ocasionar Coceira, Vermelhidão e em casos mais graves, até infeccionar, dar pus, aiaiaiaiaia, nem me fala! No meu caso não chegou à tanto, mas tive os sintomas da vermelhidão, coceira, ficou feio na época.

Vira e mexe, depois de fazer a barba, é comum aparecer, mas ai some fácil, não agrava o problema. E o que pode causar a Foliculite na Barba, hein Coloral?
Má Higiene, obstrução dos poros, bactérias, pelos encravados, como falamos antes, tudo isso pode contribuir. Outro ponto à se observar é a Lâmina cega, aquela que você precisa ficar passando MIL VEZES no rosto, na barba, pescoço e agredindo muito a pele, pode provocar também a Foliculite.

Então sempre deixar a lâmina de barbear nova, respeitar o tempo de uso, trocar quando necessário, higiene, tudo isso pode prevenir a foliculite na barba. Importante também usar o After Shave, pós barba, um creme ou gel calmante, pra dar aqueeeela relaxada pós barbear, isso ajuda bastante e provavelmente você consiga resolver em poucos dias!

Mas caso você perceba que a sua pele está realmente feia, bem inflamada ou infeccionada, é legal procurar um dermatologista pra passar um tratamento mais efetivo e profundo, ok? Olho aberto, que além de esteticamente a Foliculite não ser agradável, vai te atrapalhar bastante na rotina.

03) ESTRESSE PODE FAZER A BARBA CAIR - QUEDA DA BARBA

Eita que frase forte Coloral, como assim? Sim, já ouviu falar sobre Alopécia na Barba? É uma doença que pode estar ligada à genética sim, mas também à quem é muito estressado e até á falhas imunológicas. Ela causa a queda dos fios, geralmente em pontos isolados e de forma circular, então caso isso aconteça, você pode ficar com a barba falhada em alguns pontos, com buracos literalmente.

E como eu posso prevenir isso ou ficar ligado? Não é uma doença super comum, tá? Então já vamos ficar um pouco mais calmos haha Mas alguns sinais podem ser importantes de serem observados, como um aumento considerável na queda dos pelos, fios do cabelo, barba, corpo, verificar se essa queda está provocando alguma falha, mesmo pequena, coceira ou queimação. Tudo isso podem ser sinais que algo não está muito bom por ai!

Se você sente que é um cara estressado, irritado, muito nervoso no dia a dia e tá com queda de cabelo, pode relacionar isso. Vale demais procurar um médico e ajuda profissional, até pra trabalhar a sua mente, seu auto controle, pra evitar não só a queda dos fios da sua barba, mas também outros diversos problemas que o estresse alto pode causar no nosso corpo. CUIDADO TIME! Ninguém merece passar por isso. Então descobrir a raiz do problema é sempre importante e o tratamento cedo, pode pausar esse problema e fazer com que seus fios se recuperem, fechou?

E pra quem quiser potencializar o volume dos fios, dar um up na vitalidade da barba, pode procurar por Compostos Vitamínicos, Suplementos pra Barba e muitas outras coisas que podem ajudar no Crescimento e Preenchimento, ok? Até o Minoxidil, né, que é muito utilizado por MUITA gente pra preenchimento das falhas. 

Mas é isso!
Vocês já sentiram algum desses problemas? Por não cuidar da barba ou da saúde?
COMENTEM POR AQUI, compartilhem suas experiências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário