quinta-feira, 8 de abril de 2021

4 GAFES que cometemos ao usar JAQUETA que podem DESTRUIR o Visual (e você não percebe)

Fala TIME, tudo certo com vocês? :) 4 GAFES que cometemos com nossas Jaquetas, que podem DESTRUIR nosso visual, eita! Será que voccê está cometendo essas Gafes no dia a dia? Bora assistir o vídeo de hoje pra PARAR DE ERRAR ao usar suas Jaquetas no dia a dia, vamo? GO!!!
JAQUETA MASCULINA, 4 Gafes que cometemos ao usar esse tipo de Peça e podem DESTUIR nosso visual! Sim, já que os dias mais frios estão chegando e vocês estão pedindo MUITO por esse tipo de conteúdo TIME!

Bora se ligar AGORA em alguns pontos que precisamos Prestar atenção em nossas Jaquetas, pra não MATAR, DESTRUIR, ANIQUILAR nosso visual haha

ASSISTA ESSE CONTEÚDO EM VÍDEO:

01) COMPRAR SEM PROVAR A JAQUETA FECHADA

Eitaaaaaaa, que muita gente dá dessas e eu mesmo já cometi essa gafe! Geralmente a gente usa nossas Jaquetas abertas no dia a dia, né, até pra criar sobreposição no visual, o que é bem massa! Mas é SEMPRE importante, na hora de comprar a peça, experimentar ela fechada também.

Eu tinha uma Jaqueta Camuflada linda, que peguei em 2014, ela era bem ajustada ao meu corpo, até na hora de experimentar, que só provei aberta, eu percebi que era bem ajustada, mas por só ter daquele tamanho, eu acabei comprando. Nesse mesmo ano eu tava em uma viagem em Curitiba e sai à noite pra conhecer um restaurante por lá, com essa minha Jaqueta Camuflada, pois bem, na volta, andando na rua em direção ao ponto de táxi, não tinha uber ainda, peguei um frio FEDERAL por lá haha

E fui fechar a Jaqueta, masssss....Quem disse que ela fechava? Hahahaha
Não fechava NEM A PAU! E eu só fui descobrir isso, na emergência. E quando consegui fechar, ela ficou tão apertada, que eu não conseguia nem me mexer hahaha RIDÍCULO!

NUNCA MAIS TIME! Aprendi na marra essa gafe hahaha Outras pessoas já citaram isso pra mim no Macho Moda, que compraram uma jaqueta, mas na hora de usar, a peça não fechava, por estar muito justa. É legal usar a peça realmente mais ajustada ao corpo, mas na hora de experimentar, confira se a jaqueta fechada fica confortável, não limita os seus movimentos, pra não passar nenum perrengue com ela no futuro, fechou? Haha Ninguém merece!

02) PRESTAR ATENÇÃO NO CAIMENTO

Sim, assim como eu comprei a Jaqueta por ser bonita, MARAVILHOSA, ENVOLVENTE, muita gente também faz isso e acaba matando o visual, por não prestar atenção se o caimento dessa peça tá bacana. A gente se apaixona, ai se ferra, né! PÉSSIMO NEGÓCIO CORAÇÃO, COMO É QUE VOCÊ FAZ UM NEGÓCIO DESSES? VOLTANDO AHHAHA

Se o modelo da Jaqueta não for Oversized, que ai já tem essa vibe mais ampla, cuidado com MUITA sobra de tecido na Peça, nas Laterais, nas Mangas, manter o alinhamento desse tipo de peça é fundamental pra deixar o nosso visual equilibrado.

Pois senão, você tá lá com uma baita roupa legal, com uma base de look bem construída, ai quando coloca a Jaqueta, mata a sua Presença Visual. Usa a Peça aberta e ela fica toda caída, toda desequilibrada, parecendo um Sino de perfil
CUIDADO!

É o que eu sempre digo TIME, caimento é meio caminho andado pra se vestir bem! Não adianta só comprar roupa bonita ou de marca! E um bom Ponto de Referência Geral, que geralmente mostra que a Jaqueta pode estar em um tamanho adequado pra ti, é a questão da Costura dos Ombros.

Sim, assim como sempre falo pra Camiseta, Camisa, Blazer, pras Jaquetas seguimos a mesma ideia! A Costura dos Ombros acompanhando a sua Linha dos Ombros

Esse é um excelente Ponto de Referência, que geralmente já é meio caminho andado pra peça te vestir bem. Se a costura estiver muito caída, pode ser um sinal que a Peça está grande pra ti e se estiver muito pra cima, pode indicar que esse tamanho esteja pequeno. Então equilíbrio na Costura dos Ombros, isso funciona MUITO bem, é um baita indicador, em diversos casos, ok?

03) COMPRIMENTO DA JAQUETA

E o comprimento Coloral? Qualquer um tá valendo? Não tem uma Dica pra dar pra gente nã? CLARO QUE TENHO! Temos Ponto de Referência pro comprimento da Jaqueta também, pow haha Assim como a Linha dos Ombros por ali, eu elegi uma linha corporal que geralmente funciona muito bem pra te mostrar que a Jaqueta que você está usando está num comprimento bacana.

O Ponto de RefeRência nesse caso, é você vestir a Jaqueta, ficar de pé, esticar os braços pra baixo e o comprimento máximo dessa peça ficar mais ou menos na altura entre o ossinho do punho e o início do ossinho do seu polegar. Deu pra pegar? Braços esticados, comprimento máximo da jaqueta na região entre esses 2 ossinhos, esse ponto tende a funcionar MUITO bem pra diversos tipos de Corpos do Homem.

Ai se você tem as pernas mais longas, pode considerar esse ossinho de baixo, do polegar, se tem as pernas mais curtas, o ossinho do Punho. Se olhe no espelho, vista as suas Jaquetas, vá identificando esses pontos, pra ir pegando esses pontos no seu corpo, identificando essas linhas que fazem as peças te vestirem melhor, ok?

04) CUIDADO COM DETALHES DEMAIS NO VISUAL

A Jaqueta é o que chamamos no Universo da Moda de 3ª peça, é aqueeeeeela peça que sobrepõe a base do look! Que vem pra somar no visual (alem de te proteger do frio, né)

Mas olho aberto com isso! Se você está querendo usar um modelo de Jaqueta com bastante detalhe, em uma padronagem diferenciada, com bolso, botão, com aplicação de tecidos diferentes, em tonalidades diferentes, com alguma lavagem especial.

Presta atenção nas outras peças que você vai combinar com ela, pra não carregar demais o seu visual, pra não pesar e deixar a sua Produção super pesada, over, passar do limite, tá ligado? Quando optar por uma Jaqueta mais chamativa, com mais detalhes, você pode recorrer à Técnica da Peça Principal, sim! E o que é essa técnica Coloral? Técnica que eu tirei diretamente do Curso Homem de Presença, inclusive a 3ª turma será aberta em breve, hein TIME, só Clicar AQUI.

Mas enfim, a Técnica da Peça Principal consiste em eleger 01 peça do seu visual como o Destaque Principal, aquele item que vai ganhar o foco do Look e no resto da composição, você escolhe outras peças que não vão brigar em atenção com ele
Deu pra sacar? Você pode aplicar isso quando for usar uma Jaqueta nesse sentido
Sensacional essa dica pro dia a dia, uso MUITO! Você pode recorrer também pra não cometer a Gafe de Pesar demais seu Visual, fechou?

Mas eaí TIME? Já cometeram alguma dessas Gafes? Quais delas?
COMENTEM POR AI!!!
E me contem também quais outras Peças eu devo fazer vídeo de Gafes, quero saber de vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário