quarta-feira, 14 de abril de 2021

Dicas para HOMENS GORDOS! Plus Size Masculino

Fala Timê, tudo certo com vocês? :) Eu não sou o Co-lo-ral, aqui quem fala é o Patrick, criador do insta @PlussizeMasculino e fui convidado pelo Coloral para passar aqui hoje e dar 4 dicas para você, que veste acima do GG, e vê um monte de dicas ruins por aí! Eita! Bora se ligar no conteúdo?
Ser um homem gordo é problema, né? Claro que não! Mas a internet anda cheia de dicas que só querem te diminuir ou te disfarçar. Para você não passar despercebido pela vida, porque você não merece isso, aqui vão quatro dicas que podem te ajudar:

1 – Ame seu corpo!

Possivelmente você já deve ter se questionado e passado por algumas situações por conta da forma como as pessoas agiram com você em relação ao seu corpo. Seja por bullying, por não encontrar algo que queria no seu tamanho, ou por diversas outras questões relacionadas à gordofobia, a nossa vivência passa a ficar cheia de crenças ruins sobre nossas capacidades.

Acredite, seu corpo é o seu passaporte pra essa viagem que é a vida. Amar seu corpo, e fazer o melhor por ele, vai fazer com que você se sinta mais potente no dia a dia, e diminua suas crenças de incapacidade.
Foto: @eujvglima

2 - Amplie suas referências visuais

Provavelmente suas referências visuais, principalmente para moda e estilo, são de homens não gordos. Isso faz com que a visão fique distorcida sobre sua beleza. Ver o caimento de uma roupa em um cara que tem o formato físico parecido com o seu vai fazer com que você, perceba o item de forma mais real se sinta melhor ao vesti-lo ou tenha mais coragem em experimentá-lo. Você pode ampliar suas referências visuais seguindo, por exemplo, novas referências na moda, nos esportes, na música e profissionalmente. Hoje, dentro da moda plus
size, já temos vários blogueiros, modelos e criadores de conteúdo com quem você pode se identificar, por terem um corpo mais parecido com o seu, e o estilo que você curte.

3 – Toda dica de moda serve para você.

A maioria das páginas de moda e estilo e estão cheias de dicas do tipo: “Aposte na elegância do monocromático”, “top 3 looks para dias quentes”, “Quais cores
combinam com tudo”...Essas dicas servem para você, para seu trabalho, para seu cotidiano! Devemos abrir um pouco mais nosso olhar para ver que podemos usar de tudo, e sim, vamos ficar bem em monocromáticos, existirão dias quentes e precisaremos nos vestir bem neles, e por aí vai.

Você não precisa buscar dicas de como se vestir melhor ‘para homens gordos’, principalmente porque...

4 - Você não precisa se diminuir, disfarçar, ou parecer o que não é.

Seu estilo é sobre sua identidade, você precisa parecer com o que você é. Existem alguns homens gordos que vão querer emagrecer, ou querer parecer magros? Sim! Mas se esse não é seu objetivo, e você quer apenas ter mais estilo, não precisa seguir essas “regrinhas” (gordofóbicas, né?). Dicas pra te diminuir não servem para você. Pensa comigo, se Deus, o cosmos, ou o universo, te fez grande, você pode “se exercer” sendo um homem grande, e não
querendo se diminuir ou apagar.

Entenda a oportunidade incrível de viver nesse corpo, escolha o estilo que você curte, que cabe no seu cotidiano e em suas expectativas, e seja bem feliz.

Eu sou o Patrick, criador do insta @PlussizeMasculino, e para mais participações minhas por aqui, é só comentarem e pedirem pro Coloral, quem sabe eu acabo passando mais vezes por aqui!? FUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário