quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Camiseta por dentro da Calça, você usaria?

Fala TIME, tudo certo com vocês? :) Sexta Feira de feriadão no nosso Brasil, mas por aqui tem trampo, sim, não para haha Pra hoje venho compartilhar com vocês uma Usabilidade, sim, uma Maneira de Usar Camiseta que pode mudar totalmente o Visual, a percepção do Look: Camiseta Masculina por dentro da Calça! Será que vocês usariam? Já testaram? Bora pro post AGORA ver no detalhe tudo isso? GO \o
Camiseta para dentro da Calça? Sim, sim, sim! A moda e seus ciclos, que sempre vão, sempre voltam, enfim haha Nesses últimos tempos estamos vendo bastante o retrô voltar com força pro Visual, em vários posts dos últimos meses eu comentei sobre as Referências dos Anos 90, Marcas relançando vários produtos das décadas 70, 80, 90, principalmente Sneakers e já pro assunto de hoje, da Camiseta, me referencia muito os Anos 50, James Dean, o movimento Rockabilly, junto de suspensório, Calça jeans, Bota, Cabelo bem fixado, etc.

ASSISTA MAIS DICAS EM VÍDEO: 



Mas enfim, referências à parte, a Camiseta por Dentro da Calça está tendo uma crescente em Usabilidade pro Visual Masculino, principalmente no Streetwear. O Combo Camiseta Branca e Calça de Alfaiataria é um dos mais explorados, mas não a única opção, dá pra viajar bastante nas Produções.

► Vale a pena ler também:
Calça com Barra Cortada, em alta na Moda Masculina
Moda vs. Música #01 - A influência dos anos 50
Esporte Fino Masculino, Dicas para Inspirar!

Essa maneira de usar uma Camiseta por mudar TOTALMENTE o Visual, colocar a Peça pra dentro da Calça dá uma alinhada, dá um toque mais retrô e formal pro look, realmente pode ser uma boa pedida pra quem curte uma Produção mais Básica e Neutra, pois inclui detalhe e bloco de foco, eita!!
Alguns cuidados que precisamos nos atentar: pra quem tem a Cintura ou Quadril mais largo, esse jeito de usar pode marcar ainda mais a região. Já o contrário, pra quem é mais fino na parte de baixo do Corpo, é bom observar bem o modelo de Calça que vai usar, pra não ficar desproporcional com a parte de cima. Pra quem é mais baixo, cuidado com o contraste de cores, é legal pensar em um Visual mais Monocromático pra essa Usabilidade da Camiseta nesse caso, pra não cortar o visual, quebrar o alongamento e dar a impressão de ser ainda menor.
Vocês curtem TIME? Vocês usariam a Camiseta por dentro da Calça? Não gostam? Enfim, deem uma olhada em algumas fotos que coloquei aqui embaixo e convido GERAL pra opinar lá nos comentários, fechou? \o
Na foto acima, pra um dia mais quente, que tal? Dá pra trabalhar tranquilamente, né? E não fica um visual tão informal assim, mesmo de Camiseta e Sneaker!
Camiseta por dentro da Calça na Composição com Casaco Longo, ANIMAL!
Com Chapéu e Bota, que tal?
 O Visual Preto e Branco ganha um detalhe a mais com a Camiseta por Dentro da Calça, né? Na foto acima, com Sapato e Meia Invisível, boa!
Na foto acima Eu (Coloral) usando Camiseta por dentro da Calça, com as Dicas que contei pra vocÊs nesse vídeo AQUI.
Jaden Smith na usabilidade \o
Com Calça em modelagem mais Reta, usariam TIME?
Aqui eu destaco outra coisa no visual, a Calça com Barra Cortada, falei dela por AQUI.


A Camisa por dentro da Calça é uma baita opção pra ser usada junto de um Costume, por exemplo! Gosto bastante dessa mistura de Peças mais Casuais com outras Formais \o

Eae TIME, deu pra se inspirar? O que acharam da Usabilidade com a Camiseta para dentro da Calça? Usariam?

Deixem suas opiniões por aqui nos comentários pra gente trocar aqueeeeeeeela ideia \o



Inscreva-se no Canal do Youtube do Macho Moda: 



Curta a Fan Page do Macho Moda: 

4 comentários:

  1. Não udaria, tenho barriga, ficaria feio

    ResponderExcluir
  2. Usaria muito, aliás vou usar muito. Faz vídeo sobre com mais inspirações, faz essa ai pra ajudar a galera Coloral

    ResponderExcluir