segunda-feira, 2 de maio de 2016

As Jaquetas Masculinas em alta pra 2016, dicas!

Fala TIME, tudo certo com vocês? :) Olha só que parece que o frio deu as caras, gostou do que viu e resolveu ficar, né haha E nos últimos dias recebi MUITAS perguntas por email, por comentário, enfim, sugerindo pra eu dar Dicas das Jaquetas que estão em alta para esse nosso Outono/Inverno, já tinha comentado uma prévia no post de Tendências Masculinas pras próximas estações, mas resolvi destrinchar mais sobre as "Jackets". Então bora pro post dar uma olhada nas Jaquetas Masculinas que estão em alta pra 2016? GO \o
Assim como em 2014, que comecei com essa série de posts, no ano passado o post das Jaquetas Masculinas para 2015 bombou e foi, novamente, um dos mais acessados, então precisava continuar com a série, né? haha

Logo abaixo separei 5 modelos e maneiras de se usar as Jaquetas Masculinas para 2016, o que está em alta, o que está bem forte pra esse nosso Outono/Inverno, que parece que vai ser mais gelaaaaaado (estou na torcida por aqui haha), bora se inspirar TIME? \o

1) Bomber Jacket
Já faz um tempo que as Bombers aparecem forte nas Tendências Masculinas, opção bem versátil de Jaqueta,  geralmente não tão pesada, a jaqueta Bomber é uma ótima pedida pro dia a dia, pra colocar por cima de Camiseta, Camisa, outras Blusas,etc.
Geralmente são vistas em opções mais lisas, mas uma Bomber estampada também pode ser uma boa pedida.
Olha que look bacana pra um dia de Outono, jaqueta Bomber, Camiseta, Calça Jeans e Sneaker Branco, básico, clean, mas muito equilibrado.
E na pegada mais Oversized? Mais ampla? Por que não? a Modelagem está bem em alta pra parte de cima do Vestuário Masculino, quem curte, pode compor boas opções de looks.
Acima, pra um look com mistura de Peças Casuais com as de Alfaiataria: Touca, Bomber jacket, Calça de Alfaiataria, Sockless e Sapato, boa!
E que tal uma opção de Bomber em material diferente? Em Lã, em Camurça, Sintética, etc. Thumbs up \o
Na foto acima, eu (Coloral), durante um dos dias de São Paulo Fashion Week nesse ano, usei um look com Jaqueta Bomber e sobreposição de Camisetas por baixo.
Justin Bieber com um modelo de Jaqueta Bomber mais amplo, mandou ver!


2) Trench Coat Longo
Destaquei forte nas Tendências Masculinas pro Outono/Inverno 2016, bombaram nas semanas de moda gringas, nas ruas europeias e já estou vendo uma galera usar por aqui no Brasilzão, os Coats mais longos estão muito em alta, usariam?
Olha que visual animal acima, com Coat mais longo em Tom Terroso, areia, All Black por baixo e Bolsa de Mão em couro.
O Coat é uma ótima opção pra criar Sobreposições, por cima de Moletom, outras Jaquetas e até Blazers, Ternos e Costumes, como na referência acima.
Pra compor um visual com Sneaker também fica bem massa, olha no look acima \o
Coat + Camisa Jeans <3
Kanye West gosta bastante de usar os Trench Coats, poderia fazer um post só com referências dele haha


3) Jaqueta de Couro Biker
Jaqueta de Couro é uma peça bem coringa, né TIME? Referência rocker, anos 50, 60, é muito difícil alguém não ter uma opção no armário. Diria que ela nunca cai, sempre está em alta, mas pra esse ano destaco bastante no shape Biker, com esse recorte mais acentuado na lapela. Que tal?
Look acima foi referência na Coluna Roube o Look semana passada, vocês viram TIME? Só Clicar AQUI pra ver onde encontrar as peças que compõem esse visual.
Jaqueta de Couro Biker criando Camadas com a Camisa Xadrez aberta e Camiseta, boa!
Jaqueta Biker por cima de Suéter, mandou ver!
Matty Mullins, vocalista do Memphis may Fire, com um modelo de Jaqueta Biker mais curto e camiseta Longline.
O vocalista do Emarosa, Bradley Walden, durante o Novo clipe da banda intitulado "Cloud 9", usando uma Biker Jacket.


4) Parka na Sobreposição de Peças
As Parkas aparecem bem forte pra esse ano também e que tal colocá-las na composição com outras jaquetas ou Blusas? Criando Camadas, Sobreposições? É uma ótima opção de usabilidade, pois a peça é geralmente mais longa e ampla.
Sobreposição da Parka com Moletom e Camiseta mais longa, gosto bastante desse visual!
Parka + Jaqueta Jeans e Camisa <3
E que tal uma Parka por cima do Costume? Boa, gosto! Esse visual acima destaquei no post das Cores que estão em alta pra 2016.
O rapper A$AP usando Parka por cima de outras blusas!


5) Jaquetas Oversized
Como citei acima, a modelagem mais ampla, oversized mesmo, parecendo que você está com um tamanho maior, está bem em alta pra parte de cima do Vestuário Masculino, nas Jaquetas, Blusas, Moletons, etc. Falei em outro post também que isso gera uma polemicazinha haha Algumas pessoas curtem bastante, outras acham um pouco desleixado, eu acho bem massa se o resto do visual estiver alinhado. E vocês?
Jaqueta jeans mais ampla, maior, mais "largada", que tal TIME?
Ou então uma Bomber mais ampla, oversized!
Zac Efron com uma bomber mais larga, mais cheia.
The Weeknd com a parte de cima do Look na pegada Oversized.

Vale a pena ler também:
As Jaquetas Masculinas pra 2015, dicas!
Tendências Masculinas para o Outono/Inverno 2016
10 Looks do Artista com Justin Bieber #PraInspirar

Eae TIME, curtiram as Dicas? Os modelos de Jaquetas que estão em alta pra 2016? Usariam? Já estão usando algum deles? Deixem suas opiniões por aqui nos comentários \o


Inscreva-se no Canal do Youtube do Macho Moda: 



Curta a Fan Page do Macho Moda: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário