quinta-feira, 4 de junho de 2020

ESTILO RETRÔ MASCULINO: Como se vestir dentro desse conceito de Visual?

Fala TIME, tudo certo com vocês? :) Estilo Vintage Masculino, Estilo Retrô Masculino, como se vestir nessa pegada de Estilo pro dia a dia? Hoje eu quero falar sobre o Estilo Vintage ou Estilo Retrô, essa vibe de Estilo Masculino  pra se vestir mais rústica, que muita gente vem aderindo nos últimos anos e muita gente tem me perguntado sobre! Bora descobrir os detalhes dessa vibe? GO!!!
Como se vestir dentro da Moda Retrô Masculina? Como se Vestir na Moda Vintage Masculina? Bora se ligar agora nessas dicas de Estilo Masculino para usar essa pegada pro dia a dia? Se esse Estilo fizer sentido para o seu dia a dia, então se liga nesse conteúdo pra pegar algumas inspirações nessa vibe!

ASSISTA ESSE CONTEÚDO EM VÍDEO:



01) Principais Características
Antes de começar com as Dicas em si, só queria contextualizar um pouco o que é essa pegada de Estilo: O Estilo Vintage consiste em usar Roupas do passado, peças que foram produzidas décadas atrás, então tem muita relação com esse ambiente de Brechó, que cada vez mais ganha espaço no Universo Masculino. Garimpar, pesquisar Peças de época, com um toque mais exclusivo e rústico, isso tudo envolve essa vibe de Estilo Vintage, mas com a alta dessa pegada, algumas marcas tem explorado esse lance, produzindo peças novas com inspiração nessa atmosfera, com características de Peças Vintage. Essas Roupas Novas, dentro dessa ideia, seriam as Peças Retrô, por isso muita gente acaba chamando essa maneira de se vestir de Estilo Retrô também, ok?

02) Cores
Cores mais rústicas e atemporais são muito bem vindas no Estilo Vintage, dentro das Peças desse Universo, então pode apostar sem medo em Tons Terrosos, como Marrom, Bege, Areia, Tons de Vermelho, Tons Alaranjados. O Jeans, o Denim tem um Espaço todo especial dentro dessa vibe também, principalmente  em lavagens mais cruas, mais raiz mesmo, sem muito detalhe, sem muito destaque de lavanderia. Roupas em Tons Amarelados também podem ser ótimas parceiras para o Estilo Vintage, principalmente o Amarelo mais queimado, não tão claro, puxando pro Quente, pro Terroso, sabe?

Xadrez, apesar de ser uma Estampa, mas dentro dessas tonalidades que comentei também é uma ótima pedida, você pode compor as suas produções mais Vintage nessa vibe e usando outras peças em cores mais neutras, como branco e preto, esses tons podem completar muito bem o Visual.

03) Calçados
Um item BEM importante desse Universo, nessa vibe de Estilo, os Calçados de décadas atrás tem um valor imenso para um Vintage! Mas sabemos que calçado é uma parada que desgasta bastante com o tempo de uso, né, é difícil você conseguir usar um Tênis, uma Bota ou um Sapato por 10, 20 anos! Então modelos Retrô, Clássicos, Releituras e que remetam aos Calçados de antigamente são ótimas opções pra investir: um Converse All Star, por exemplo, falando em Tênis ainda um Air Force 1, um Mocassim na vibe dos sapatos e botas, botas eu acho que entram MUITO bem nessa onda Vintage Rústica.

Uma Bota, por exemplo, de um modelo Moc Toe conversa demais pro Estilo
Tradiconal, originária lá da década de 50, é uma das mais queridinhas quando o assunto é Retrô/Vintage. Se você pegar em uma Moc Toe em Tom Terroso ou então em Preto, sucesso demais, tá tranquilo pra se vestir nessa pegada de Estilo. Coloca uma Camiseta Branca, uma Calça Jeans em lavagem mais crua e completa com uma Moc Toe, FECHOU! Haha

INDICAÇÃO DE MARCA QUE TRABALHA COM MOC TOE:
E como indicação, temos a Barcelona Design, parceira do conteúdo de hoje aqui no Macho Moda. Marca Nacional de Calçados Masculinos, que acabou de lançar alguns modelos SENSACIONAIS de Moc Toe pra sua Coleção Nova.

Em Várias Cores, em Várias Roupagens, SENSACIONAL! Botas Lindas, material de qualidade e que entregam um Visual de Presença pra quem usar.
Clicar AQUI para visitar a Loja Virtual da marca.
Cupom de Desconto: MACHOMODA10 (10% OFF nas compras na Loja Virtual)
Clicar AQUI para visitar a Loja Virtual da marca.
Cupom de Desconto: MACHOMODA10 (10% OFF nas compras na Loja Virtual)

04) Materiais
Sim, os materiais das Peças que você usa dentro desse Estilo Vintage ou Retrô de se vestir são bem importantes, pois trazem, junto das cores e dos detalhes, todas as características pro seu visual! Na mesma vibe, materiais mais rústicos como o Jeans, o Denim combinam DEMAIS com essa estética, calça jeans, Jaqueta Jeans, Camisa Jeans, pode mandar ver!!! A Sarja também é outro material super presente dentro desse Conceito de Visual, principalmente em Tons Terrosos, Calça de Sarja Marrom, Calça de Sarja Bege, Calça de Sarja Caramelo, tudo isso funciona MUITO dentro do Estilo.

Fibras Naturais também, como Camisetas de Algodão, Camisa de Linho, algo nesse sentido mais natural, rústico, sem ter uma pegada tão moderna em Material, tá ligado? O Couro então nem se fala, é o queridinho dessa onda Vintage! Principalmente pros Calçados, Jaquetas, Acessórios, Pulseira de Relógio, Cinto e a madeira pode entrar muito bem também, em óculos, relógios, enfim. Tudo envolvendo algo mais rústico mesmo, esses materiais são ótimas opções pra usar no dia a dia, dentro dessa vibe de Visual, ok? Novamente, se isso fizer sentido pro seu dia a dia, se conversar com a sua rotina, manda ver!

05) Acessórios
Os detalhes são muito importantes dentro dessa Estética Vintage/Retrô, como eu sempre digo, dos detalhes a gente forma o todo, acessório tem poder de endossar nossa Personalidade no Visual! Deixar uma Produção mais com a nossa cara, então você pode investir legal nesses complementos do visual, como Chapéus, Cachecóis, Relógios Analógicos, Meias Estampadas, Suspensórios, Colete, Gravata Borboleta, Anéis, Cordões, Óculos, Porta Objetos, etc, etc, etc.

Eles funcionam bem como detalhes, como complemento da base de visual
Manda ver que é sucesso pro Estilo!

Mas e vocês, hein TIME? Vocês já conheciam essa vibe Vintage ou Retrô? Curtem essa Estética de Visual? Quem é adepto por ai no dia a dia?
COMENTEM POR AQUI!!!



Inscreva-se no Canal do Youtube do Macho Moda: 



Curta a Fan Page do Macho Moda: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário