quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Como secar, alisar e cuidar do cabelo masculino?

Fala TIME, tudo certo com vocês? :) Secar os cabelos também é coisa de macho! Afinal, homens também curtem cuidar da aparência e estar bem apresentados, e para isso, os cabelos são uma parte fundamental. Então, como secar, alisar e cuidar do cabelo masculino?  Uma coisa é fato, uma vez que você aprende como fazer, é bem fácil e rápido. GO!!!

Antes de tudo, é importante ter uma boa ferramenta de trabalho, ou seja, um bom secador de cabelo! Você pode pegar o da esposa, da irmã ou da mãe. Mas, se você quer achar um secador show, com a sua cara, e não sabe como escolher, pede ajuda para os universitários!!!!  Segundo o site seletos, que compara produtos do mercado, existem modelos de secador, com alta performance e potência, indicado para cada tipo de cabelo.

Bom, depois que você escolheu o seu secador de cabelo, é hora de pensar na escova de cabelo (aquela do tipo redonda), um creme protetor térmico (tem uma porrada de marcas para escolher ...os da Inoar saõ muito bons, fica a dica) e para finalizar, uma pomada modeladora que você já usa ou prefere.

Ahhh, não esquece que tem um post aqui no Macho Moda com Os Cortes de Cabelo Masculino em alta pra 2022. Ai sim, o style fica completo!

Bora lá! GO!! 

Para começar, vá lavar a cabeça!! Depois, seque com uma toalha. 

Agora, é hora de preparar os fios com o creme protetor. Coloque um pouco nas mãos e espalhe na cabeça, é isso aí que vai proteger os fios do calor do secador, e não deixar o penteado zoado no final. Sabe aquele cabelo elétrico? Arrepiado? Pois então, essa parada aí vai ajudar! 

Hora de atacar, e de ligar o secador na potência MÁXIMA, tanto de saída de ar, como de temperatura.

Aí, comece a secar a parte de trás, de baixo para cima, com a ajuda da escova. Isso vai dar mais volume no penteado. Quando a parte de trás terminar, vai parecer um pouco zoado, mas não se preocupe, que até o final a coisa melhora.

Bora cuidar da parte da frente?! De novo, com o secador e o auxilio da escova, continue secando, só que desta vez, puxando com força. Pooohh, mas não vai ser mané e arrancar ou quebrar os fios! Vai secando daquele jeito que você quer, na direção que você prefere.

Preste atenção, pois é importante secar bem o couro cabeludo, pois o excesso de humidade pode enfraquecer a raiz e até provocar queda de cabelo.  Ah, não esquece que eu já falei aqui no Blog das 10 Dicas para Deixar o Cabelo Masculino Crescer, de forma rápida e simples. Dá uma olhada lá se ainda não viu.

Voltando para o penteado aqui, depois de seco, agora tem dicas para finalizar o penteado! 

1 - Baixe a cabeça (de ponta cabeça mesmo!) e seque os cabelos nessa posição por uns 10 ou 15 segundos. Isso fará diferença, pois o penteado terá mais volume.

2 - Uma vez que o penteado tá legal, do jeito que você quer, é hora de dar aquela finalização. Jogue o ar quente, e, logo em seguida, aperte o botão de ar frio! Basta apertar o gatilho do secador! (Ahhh, se for um secador mais simples ou zoado não vai ter esse botão para fixação.)

Mommmmento científico!!!! Só para você entender, é o ar quente vai deixar os fios flexíveis e fáceis de serem moldados, e, com o choque térmico, o ar frio vai fixá-los. Isso fará com que seu penteado dure por mais tempo.

3 - Agora é hora da finalização com a pomada. Manooooo, não vai encher a mão com cera, passar no cabelo e ficar um grude!!!! Basta aplicar uma quantidade pequena do produto. Espalhe muito bem na palma das mãos, e aí sim, vai aplicando nos fios.

Fala sério, não foi nada muito difícil o que eu expliquei aqui!

O importante mesmo é ter um bom secador, pois ele irá modelar, dar volume e brilho nos cabelos, além de dar a forma básica do penteado. Não importa se você quer fios lisos, com ondas, com maio ou menos volume, é o secador que fará toda a diferença.

E ai, me falem o que acharam do artigo!! Deixem suas opiniões por aqui nos comentários pra gente bater aqueeeeeeele papo, fechou? \o

Nenhum comentário:

Postar um comentário