quinta-feira, 9 de outubro de 2014

#PapoMM: Anticoncepcional Masculino pode ser realidade até 2017! Você usaria?

Fala TIME, tudo certo com vocês? :) Hoje venho postar mais um #PapoMM por aqui e com assunto de interesse total pra nós! Há um tempo já tinha falado sobre estudos de um método Anticoncepcional Masculino, mas notícias recentes, apontam que uma outra formulação pode começar a ser comercializada em 2017! Bora pro post entender melhor e participar da Enquete \o
Isso mesmo, imaginem nós Homens termos o controle sobre o uso de um método Anticoncepcional, uma inversão dos papéis! O que vocês acham? Segundo a ONG americana Parsemus Foundation isso está muito próximo de acontecer!

Qual é o Efeito do Tratamento?
Eles estão testando já há algum tempo uma substância chamada Vasalgel, que através de Injeção no Pênis, bloquearia o esperma que passa pelos Canais Deferentes (que é por onde passa o esperma). O efeito é semelhante ao da vasectomia (procedimento que corta esses canais pro homem não engravidar mais nenhuma mulher), mas na questão desse Anticoncepcional Masculino, não é definitivo! Se você quiser ter filhos durante o efeito do "remédio", é só cortar o efeito com outra injeção! 
A imagem acima retrata o procedimento da Vasectomia, que corta os Canais ali! Esse novo método Anticoncepcional Masculino deixaria esses Canais Deferentes intactos! 

E os Efeitos Colaterais? Já começaram o Teste em Humanos?
A Previsão da ONG é que testes em cobaias humanas comecem a ser feitos no próximo ano, pois ainda não se sabe muito bem sobre a duração desse produto em nosso organismo! Já estão testando em animais, 3 Babuínos participaram das experiências,  eles tiveram acesso a mais de 10 fêmeas, podendo dar uma transadinha com elas a qualquer momento, após 6 meses, nenhuma delas engravidou!

Mas será que vamos ter acesso em 2017?
Bom, como toda novidade, em qualquer área que seja, a previsão é que no início esse tratamento seja caro, então nós (meros mortais da classe média brasileira haha) provavelmente teremos que esperar um pouquinho pra usufruir do Anticoncepcional Masculino. Segundo a própria Parsemus: "Vasalgel deve chegar ao mercado custando menos do que uma televisão de tela plana”. Precisa ver de quantas polegadas eles estão falando, né? hahaha

TIME! Abaixo coloquei uma Enquete pra vocês participarem! Bora? :) Se quiserem se estender mais no assunto, fiquem à vontade pra comentarem abaixo, ok? 



Vale a pena ler também:

Quero saber a opinião de vocês, eim? \o
Fonte para esse post: BrasilPost, Epoca


Curta a página do Macho Moda no Facebook para acompanhar todas as novidades!


Nenhum comentário:

Postar um comentário