terça-feira, 16 de março de 2021

4 GAFES que cometemos ao usar ÓCULOS que podem DESTRUIR o Visual (e você não percebe)

Fala TIME, tudo certo com vocês? :) 4 GAFES que cometemos ao usar ÓCULOS e que podem DESTRUIR nosso visual, eita! Será que você está cometendo alguma delas? Hmmmmmmmmmmmmmm...Bora pegar esse conteúdo pra se ligar AGORA? \o
4 GAFES que cometemos quando a gente usa óculos, seja de sol ou de grau, e que podem MATAR, ASSASSINAR, DESTRUIR o nosso Visual! E uma delas que eu vou colocar aqui eu tenho certeza que você já cometeu ou está cometendo no seu dia a dia, eita!

Bora se ligar agora em tudo isso TIME? E deixem ai nos comentários também quais outras Peças do nosso Guarda Roupa vocês gostariam que eu gravasse um vídeo como esse, de Gafes, pode ser?

ASSISTA ESSE CONTEÚDO EM VIDEO:

01) ÓCULOS MASCULINO: NÃO LIGAR PRO FORMATO DO SEU ROSTO

EITA, muita gente tem essa dúvida e até fica um pouco confuso na hora de escolher um óculos por causa do formato de rosto realmente, eu já gravei um vídeo pro Canal AQUI, com dicas pra cada formato específico, mas pra não ter erro, separei 3 bons Pontos de Referência pra você observar, e que podem demonstrar que o seu óculos está em um tamanho ideal

Eu vejo MUITA gente usando Óculos bem grande pro tamanho do rosto e formato que a pessoa tem, ai já dá aquela desequilibrada geral no visual, pode até ser um óculos ANIMAL, LINDO, mas se não estiver em um tamanho OK pro seu rosto, não vai funcionar.

Então, ó, presta atenção nessas 3 coisas:
- O tamanho do Óculos não passar muito das linhas laterais da sua face;
- Não cobrir tanto as maçãs do seu rosto, essa região das bochechas;
- E a parte superior da armação ficar mais ou menos na linha ou abaixo das suas sobrancelhas.

Se você seguir esses 3 pontos, provavelmente o Óculos já vai ficar bem mais equilibrado com o seu visual e não vai prejudicar o contexto da obra, tá ligado? Então anota por ai, que essas Dicas são poderosas!!!

02) USAR UM MODELO DE ÓCULOS QUE NÃO CONVERSA COM SEU ESTILO

Aiaiaiaia, vejo muita gente cometendo essa Gafe também, eu já falei diversas vezes no Canal do Macho Moda que as nossas Roupas, nosso Visual, tem o poder de expressar nossos gostos, nossas preferências, nossa personalidade, tem o poder de ajudar na nossa Construção de Imagem, certo? E não fica diferente pros nossos Acessórios, pra escolha do modelo de Óculos que a gente vai usar/comprar!

Principalmente se você usa óculos de Grau, direto na sua rotina, pensa que o óculos está em uma região fundamental do nosso rosto, que é o nosso olhar, nossos olhos, quando alguém conversar contigo, quando trocar uma ideia, quando você estiver apresentando algo pra alguém, essa pessoa vai te olhar no olho, então o óculos passa a ser MUITO importante pra essa Construção de Imagem, endosso da nossa Personalidade!

Então pense e escolha modelos de Óculos que conversem com o seu dia a dia, com seus gostos, com a sua rotina, com o seu Estilo Próprio, prestar atenção nesses detalhes como os Acessórios, que complementam as nossas composições, é fundamental pra você valorizar o seu Visual. Afinal dos detalhes é que a gente forma um todo, não é?

03) NÃO LIMPAR A LENTE DO ÓCULOS COM FREQUÊNCIA

EITA que isso MATA qualquer produção, presta atenção, hein! Você tá lá, colocou uma roupa sensacional, alinhada, que valoriza o seu biotipo, tá na estica, com um visual de presença, tá ligado? Mas ai vai lá, coloca o Óculos pra sair e a Lente está toda embaçada, toda suja, com pó, marca de dedo, meuDeus!

Não tem como salvar TIME, isso vai ficar aparente no seu visual, fica perceptível e ai já dá aqueeeeela impressão de que você é um cara mais descuidado, desleixado, enfim! Além de atrapalhar a visibilidade, né, ficam aquelas marcas, manchas te incomodando e as vezes a gente nem se liga que é isso!

Você vai dar esse mole e MATAR o seu visual por causa da Lente Suja do seu Óculos? NÃO NÉ! Então presta atenção antes de sair, antes de usar o óculos! Dá aqueeeela limpada, geralmente quando você compra um modelo vem junto a flanelinha específica pra limpeza do óculos.

Tem algumas soluções pra manutenção, pro cuidado frequente das lentes E CUIDADO, HEIN! Não vai limpar a lente do óculos com Álcool Gel, que agora todo mundo tem em mãos haha O Álcool, por ser abrasivo, tende a danificar as lentes, então CUIDADO com isso! Tá na dúvida? Vai no básico, agua e sabão é sucesso demais! Enfim, dá sim pra deixar a lente do seu óculos sempre muito bem apresentável, fechou?

04) GUARDAR O ÓCULOS EM QUALQUER LUGAR

É um dos motivos que sua lente pode ficar suja, cheia de pó e pior, TODA RISCADA! Aiaiaiaiaia. Eu já cometi várias vezes essa gafe, já perdi alguns óculos ANIMAIS, porque a lente ficou literalmente DESTRUÍDA por causa de riscos, de cuidar de maneira errada do acessório.

Se puder, guarda sempre seus óculos em um local protegido, na capinha, na caixa que ele vem quando você compra, se você deixa no carro, deixa um case por lá também, se você vai viajar, leva junto, enfim.

Existem cases, estojos de óculos de vários materiais, maiores, menores, mais rígidos, em couro, em material sintético, pra todos os gostos e necessidades, vale a pena carregar o óculo em um, combinado? Pra você não estragar a armação, a lente, o seu visual e nem o seu Bolso hahaha

Mas eaí TIME, quero saber de vocês. Vocês já cometeram alguma dessas Gafes? Estão passando por isso ainda? COMENTEM POR AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário